Grande instabilidade no Google

Oscilações no Posicionamento

Grande instabilidade no Google

Mensagempor bit3 em 28 Nov 2007 12:18

Olá Ruy,
o site que construí www motorclube com.br apresenta grande instabilidade no Google. Está ativo a mais de 2 anos e nos primeiros meses eu tinha que ter um frame por causa de uma parceria. Passei 8 meses com esse frame e nofinal de 2006 retirei e mudei o nome das páginas de "materias.aspx?id=numero" para um "nome-personalizado.aspx"

Percebi que o Google começou a enxergar, de 40 acesso diários passou para cerca de 600 vindo do Google em janeiro deste ano.

Mas percebi que em março as páginas começaram a cair de posição, e voltei a ter cerca de 40 visitas do Google por dia. Em junho voltou a exibir minhas páginas normalmente, ainda que timidamente (cerca de 400 a 600 por dia). Em setembro foi para 1.000 por dia vindo do Google e quando foi agora no final de outubro voltou para 40 acessos.

Não consegui entender... rsrsrs. Mas o interessante é que o Yahoo tem a cada dia crescido e a busca de imagem do Google também.

Ahh, algo interessante que percebi é que as variações começam a ocorrer semprepor volta do dia 8 de cada mês.

@ : )
bit3

Data de registro: 28 Nov 2007 11:51

Instabilidade no Google

Mensagempor Ruy Miranda em 30 Nov 2007 14:12

Os dados que você fornece são insuficientes para saber o que estaria ocorrendo. Adicione-se a isto a informação do Alexa que dá um tráfego incompatível com esses números. Acho que em situações assim, o mais conveniente é fazer um mapa do site em xml e submetê-lo ao Google. Os relatórios emitidos poderão ser uma referência sobre o que está acontecendo.
Ruy Miranda
Site Admin

Data de registro: 19 Jul 2005 12:09

Mensagempor bit3 em 30 Nov 2007 16:11

Olá Rui. Primeiramente, obrigado pela resposta.

Sim, eu sempre acompanho pelo Alexa e não apresenta muita flutuação porque eu recebo mais visitas vindo dos parceiros e diretamente do que pelo Google.

O problema é que, por exemplo, a página
www motorclube com.br/materias/carros-do-motorclube-no-igoogle.aspx aparecia com as palavras-chave "carros igoogle"

Mas se for verificar, é como se tivesse ido para as últimas posições.

2) Um outro exemplo, o site tem matérias e tem galeria de fotos. Eu noto que algumas poucas galerias indexam normalmente, como por exemplo "vectra 2008". Você verá a galeria no primeiro resultado da busca.

Uma pergunta: esses links que aparecem na galeria, trazendo as matérias relacionadas, deveriam ser "nofollow"?

3) Sobre o Sitemap. Desde janeiro deste ano, quando mudei para o nome das páginas personalizado, tenho publicado o sitemap das matérias, mas nunca havia enviado o sitemap das outras páginas.

A categoria preços e vídeos cheguei a bloquear pelo Robots.txt para que o Google realmente focasse nas matérias.

Recentemente mudei e adicionei as paginas no sitemap, faz poucos dias.

Obrigado mais uma vez.
@ : )
bit3

Oscilações no Posicionamento

Mensagempor Ruy Miranda em 10 Dez 2007 21:54

Vamos aguardar aparecer alguém que tenha mais tempo disponível do que eu, no momento, para esclarecer suas dúvidas.
Ruy Miranda
Site Admin

Data de registro: 19 Jul 2005 12:09

Mensagempor bit3 em 02 Jan 2008 10:06

Ok, Rui. Muito obrigado @ : )
bit3

Retornar para Oscilações no Posicionamento